Marcadores

Acrósticos (51) Pílulas (49) Homenagens (21) Sonetos (16) Desabafos (15) Mulheres (12)

O Que Este Poeta Está Lendo?

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Inquietos

Há tanto que gostaria de dizer,
Mas temo não o fazê-lo antes de morrer.
Não é justo que nos seja permitido sonhar,
Mas não possamos ter o poder para realizar.
Não é justo que tenhamos que viver,
Em uma existência de puro sofrer,
Apenas aguardando a hora de morrer.
Não é justo nascer como ser humano,
Neste mundo cada vez mais insano.
Não é justo estar diante de nossos queridos sorrindo,
Para apenas depois velos para sempre partindo.
Não é justo que quem se emociona ao ver à Aurora,
Não estender a mão a quem padece e chora.
Não é justo que o tempo seja tão ágil,
Enquanto a vida humana é tão frágil.
Não é justo que padeçam como animais,
Aqueles que lutaram por seus ideais.
Não é justo ver os mais Jovens,
Pelo destino cruel feitos de reféns,
E com isso na mais tenra idade,
Tenham que contemplar tanta crueldade.
Nunca foi justo sonharmos com Amor,
E termos que na vida só receber Horror,
No qual padece ao poucos qualquer Vigor.

24 de Setembro de 2012
O Filho Perdido

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Esse mundo está insano mesmo...eu não aguento mais tanta maldade e tanta insensibilidade com o semelhante...é triste ver que as pessoas estão se perdendo e cada dia está mais difícil ignorar os fatos...porque nos afeta!

    Nos que temos coração...nos chocamos com essas coisas...não há mais amor nesse mundo...falta respeito e bondade!

    Eu confesso que não tenho mais estômago pra tanta crueldade em todos os sentidos...me faz muito mal ver as pessoas se agredindo ou se destruindo...acho que eu não sou daqui...devo ter nascido em marte...ahhhh

    E outra estamos aqui...sim para vivermos...mas também para morrermos...não tem lógica...se éramos para morrer...o que fazemos aqui...tirando umas férias?Mas devemos viver e não pensar muito nisso...senão entramos numa neura!!!

    Todavia,realmente é complicado,não tem como fecharmos os olhos e não enxergarmos o que está na nossa cara...sempre acontece uma tragedia...isso já virou moda...estamos no filme de terror!!!

    Mas sabe o que pode salvar o mundo...você já citou e eu falei lá em cima...AMOR!Seria como uma realização!!!

    Bjão meu amigo

    ResponderExcluir