Marcadores

Acrósticos (51) Pílulas (49) Homenagens (21) Sonetos (16) Desabafos (15) Mulheres (12)

O Que Este Poeta Está Lendo?

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Questões

Por que tenho eu que me relacionar?
Por que tenho eu que abandonar a solidão?
Por que não posso ser como Zaratustra?
Por que não posso ser eremita com minha águia e minha serpente?
Por que é necessária está agonia e este tormento
Unicamente para livrar-me de complexos internos?
Por que sair por entre ruas perigosas, se tudo,
Que encontrarei será a mais profunda miséria humana?
Por que preciso querer um ombro amigo?
Por que preciso querer um abraço e um beijo?
Por que preciso querer conforto do exterior
Para dores e traumas de meu interior?
Por que preciso querer estar entre um par de coxas?
Por que preciso que meu corpo tenha necessidades?
Por que preciso que meu coração tenha necessidades?
Por que preciso aliviar tão grandes tensões,
E descarregar tantas energias reprimidas?
Por que preciso sonhar com amor?
Por que preciso querer ser amado?
Alguém neste mundo desumano sabe amar?
Por que tenho que sonhar que algo macio,
Cálido e confortante me encontre?
Por que preciso sonhar e gostar disto?
Por que preciso querer algo ou alguém?
Por que não posso ser diferente?
Por que não consigo que nada me satisfaça?
Por que ao menos não posso estar livre de juízes?
Por quê? Por quê? Por quê? Por quê?
Não me é permitido querer a morte?

13 de Novembro de 2011
O Filho Perdido

Um comentário:

  1. Que eloquentes questões, Bruno. às vezes acordo o ponto de interrogação na testa, pois por que simplesmente tenho que ajudar as pessoas se não consigo ajudar a mim mesma?
    Talvez as respostas estejam no simples fato de sermos humanos.

    ResponderExcluir