Marcadores

Acrósticos (51) Pílulas (49) Homenagens (21) Sonetos (16) Desabafos (15) Mulheres (12)

O Que Este Poeta Está Lendo?

sábado, 22 de outubro de 2011

Mudança

Para onde foi à luz do luar,
Que aos meus passos guiava,
Por macios gramados verdes e floridos?

Por que ao caminho já não mais enxergo?
Apenas a face do sofrimento,
Torna-se visível a estes cegos olhos,
Ó malditos espinhos que perfuram,
Rasgam e dilaceram os ligamentos,
Desta exausta carne.

Ó malditos pensamentos que só fazem atormentar,
Esta desesperada mente,
Ó malditos sentimentos que quebram este coração,
Maldita angustia que me tira toda a força,
Maldita fraqueza em que me prendo,
Ó maldito medo, amaldiçoado seja.

Miserável criatura que sou,
Que não carrega, mas é carregado.
Que não ajuda, mas é ajudado.
Que não produz, mas faz us.
Como curar-me? Como livrar-me? Como mudar-me?

Novembro de 2009
O Filho Perdido

Nenhum comentário:

Postar um comentário