Marcadores

Acrósticos (51) Pílulas (49) Homenagens (21) Sonetos (16) Desabafos (15) Mulheres (12)

O Que Este Poeta Está Lendo?

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Demônio do Meio-Dia

O Sol já se faz alto e mais um dia nasceu,
Mas todo o meu animo se esvaneceu,
Fiz muitos planos para este dia,
Entretanto só mantenho a velha rotina.

Eu sei que deveria enfrentar essa apatia,
Só que a minha resposta é a letargia,
O ciclo sem fim dessa punheta mental,
Só me torna cada vez mais um animal.

Eu vejo o acumulo crescente desse horror,
E que apenas aumenta mais e mais o meu torpor,
Preciso me afogar em uma boa relaxada.

Até mesmo minha pena já está estressada,
É preciso exorcizar o Demônio do Meio-Dia,
Mas estou assolado e vencido pela acídia.

24 de Outubro de 2013
O Filho Perdido

2 comentários:

  1. A preguiça é uma roda que gira...temos que vencer e não andar ou girar com ela...não podemos permitir...temos que exorcizar este mal...antes que nos pertença!!!

    A letargia é fruto deste processo...é fruto dos excessos mentais...como ansiedade...que temos que usar no momento da atividade...e as vezes nossa vontade é grande...mas nosso torpor é maior!!!!

    Nossa conquista está em nossos primeiros passos e primeiros ajustes...todo mundo precisa de ajustes para conseguir mudar os hábitos!!!!

    É tão bacana quando temos uma dose de relaxamento e conseguimos enfrentar os silêncios deixados pela apatia e pela letargia... ou seja nos faz bem e capazes por desafiar os nossos animais mansos e ferozes...numa mistura sem arremate!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelas tuas palavras, elas me deixaram sem palavras para lhe devolver, mas estou muito grato, muitíssimo mesmo. Beijos.

      Excluir